Missão | Visão | Valores
Missão
Atender aos simpatizantes da religião com clareza, eficiência e doutrina, assegurando que o ambiente material não venha interferir na consulta, sendo transmitida simplesmente a verdade espiritual.
Desmistificar doutrinas dogmáticas, que defendem interesses próprios e de seus dirigentes ou idealizadores.
Nosso foco são todas pessoas que acreditam na força espiritual, na continuidade após a vida carnal, e que encontram na Umbanda um vórtice de força para continuar sua missão mesmo depois do desencarne.
Nossa atuação é religiosa uma vez que a Umbanda Sagrada é religião, e deve ser e respeita tal como, onde seus princípios básicos sejam compreendidos e empregados dentro da Lei e Justiça Divina, contando com o bom senso e equilíbrio humano.
Nossa finalidade é a Evolução Espiritual, onde passemos a compreender melhor as situações vividas na nossa passagem material, buscando o equilíbrio entre os aspectos positivos e negativos na nossa jornada, buscando assim contribuir para o bem estar da sociedade.
Visão
Buscar a excelência no atendimento e desenvolvimento mediúnico, garantindo a paz de espírito e enriquecendo com conhecimento e qualidade a vida das pessoas através de ensinamentos, esclarecimentos e apoio a nível espiritual.
Nunca perdendo sua verdadeira essência, mantendo sempre a caridade e humildade como princípios básicos da religião.
Através da atuação dos Orixás e Guias protetores incorporados ou não em seus médiuns, reunindo esforços e conhecimento, formando uma equipe de trabalho em níveis matérias e espirituais buscando o equilíbrio necessário para evolução humana, elevando assim o grau de compreensão e ajudando a religião a crescer e se estabelecer.
Valores
Através do trabalho assistencial, caritativo e gratuito, atrair freqüentadores que elevem o nome da nossa religião, devolvendo a Ela, o espaço perdido por atuação de pessoas despreparadas.
Elevar o nome da Umbanda Sagrada com dignidade, respeito, equilíbrio, conhecimento e razão, fortalecendo assim cada vez mais o vínculo entre o plano espiritual e material.
Desvincular o nome da Umbanda Sagrada de outras religiões, uma vez que há doutrina, prática e princípios básicos sólidos e próprios, não necessitando de derivar-se de outras religiões.
Assim, buscar o crescimento da religião através de seus praticantes, bem preparados e instruídos, dando a Umbanda Sagrada um padrão a ser seguido e praticado por todos que por Ela se simpatizem.